terça-feira, 29 de março de 2011

Papagaios seguem os passos do coelho


Os pardaliros inocentes há muito que são massacrados por papagaios cor-de-rosa. Dir-se-ia até demasiadamente massacrados. Mas, quando, por obra e graça do PEC4, se afigura a possibilidade de se verem livres daquela praga, eis que a ameaça de invasão de papagaios cor-de-laranja os deixa à beira de um violento ataque de nervos. 
A verdade é que ainda agora os penachos cor-de-rosa não foram completamente tosquiados e já as picaretas falantes abrem buracos na paciência das aves pacientes.
Mais do que estar sempre a espingardar na direcção dos papagaios ainda no poleiro, era preferível mandar calar as ditas picaretas falantes, sempre a martelarem em baboseiras que não credibilizam aqueles que afirmam estar preparados para governar o zoo, e só desbaratam os passos de mágica, ainda trémulos, do coelho que acabou de sair da cartola.
Basta de varinas.
Basta de varinas que apregoam um peixe que já ultrapassou a data limite para ser consumido. E basta de varinas armadas em damas ofendidas.
Era necessário um golpe de asa. E era necessário que o coelho saísse da sua cartola, dando os passos certos em direcção a novos paradigmas, onde não houvesse lugar para papagaios nem para as de aves de rapina.
E era sobretudo necessário engaiolar todos os papagaios de avental, quaisquer que fossem as suas cores, para se evitar que continuem a arquitectar os seus ninhos de ouro à custa das aves que, já depenadas, não vislumbram senão mais impostos, mais desemprego, mais corrupção, mais negócios fraudulentos, mais assaltos ao erário público, mais dívida pública, mais juros, mais marteladas no orçamento, mais injustiça e mais miséria.

Sem comentários:

Enviar um comentário